Blog "Opinião sobre filmes"

Esse blog destina-se a indicar bons filmes, sejam de cinema ou tv, através de um olhar feminino. Pretendo destacar os aspectos positivos e também emocionais dos filmes; enfatizar a sua beleza e qualidade, para que vocês ampliem seu leque de opções. Colocaremos críticas , opiniões e sugestões dos internautas.
Também irei aos poucos criando uma lista de seriados, documentários e videos interessantes.
"Garimpando" filmes.
Atualmente, a indústria cinematográfica tem produzido muitos filmes. E principalmente nos EUA vemos filmes bons, mas também filmes horríveis e bizarros. Esses eu nem vejo. E no meio de tanto lixo e coisa boa, eu fico "garimpando" filmes não tão populares e nem tão divulgados, mas que sejam realmente bons. Então surpreendentemente encontrei várias preciosidades. Filmes que a maioria nem sequer ouviu falar, mas que são muito bons. Filmes como:- "O sonho da liberdade" (I'am David)-Os Seus, os Meus e os Nossos (Yours, Mine and Ours, 1968) ,com Henri Fonda-O amor acontece ,com Hugh Grant etc!
O mais importante é que aqui você encontre a indicação de
um filme que te traga prazer em assitir. Sempre estarei indicando filmes que para mim sejam de boa qualidade. Bom filme pra vcs!!!!

sábado, 26 de julho de 2008

Os penteados mais cafonas e enigmáticos das celebridades e de Hollywood!






Será que realmente as americanas usam esses penteados?
Sorte que nós brasileiras temos personalidade e não copiamos.
Dê sua opinião!
Eu adoro a Sarah Jessica Parker, but ...this hair style............

Aqui estão alguns dos melhores filmes da temporada. Eu recomendo! (atualizado em 13/07/2009)

  • Austrália
  • Orgulho e preconceito / Proud and prejudice
  • Grande menina, pequena mulher
  • Tudo em Família
  • O Diário de Bridget Jones
  • O Senhor dos anéis 1,2,3
  • Diários de motocicleta
  • Legalmente Loira 1
  • Legalmente Loira 2
OPINIÃO E COMENTÁRIOS
SOBRE OS FILMES
Orgulho e preconceito

Este é um dos melhores filmes dos últimos anos. As atuações de Matthew Macfadyen e da belíssima Keira Knightley nos fazem pensar na beleza do amor e nos reporta àquela época em que o cavalheirismo e a gentileza eram primordiais.O impacto que a força do amor do personagem Mr Darcy por 'Lizzie' Bennet causa em nós, nos faz querer um amor assim.
Será que um amor assim ainda existe? Será que um homem pode amar uma mulher desta maneira tão intensa, mas ao mesmo tempo tão educada a ponto de desistir dela caso ela não retribua seu sentimento, respeitando sua vontade?
O filme é bom do começo ao fim.
A melhor parte é quando Mr Darcy declara seu amor pela primeira vez e olha para Elizabeth tão intensamente ,quase beijando-a, que nos faz perder a respiração.
Ahhhhhhhh, falando nisso a única coisa que faltou no filme foi o beijo!!!!!!!!Foi frustrante.
Vamos esperar um segundo filme, mas com beijo dos dois!!!!!!
Assisti umas 5 vezes até agora .........

__________
Grande menina, pequena mulher
Este filme a princípio parece ser meio chato, mas quando você para e assiste com calma , percebe que é um filme com várias nuances. Fala de alegria,tristeza, coragem, mudanças ,amizade, etc. No início parece sem pé nem cabeça, mas aos poucos vai te envolvendo e te emocionando.
Molly(personagem de Britanny Murph) é, a princípio, uma menina sem noção, mas que aos poucos vai mostrando sua garra e coragem diante das perdas que tem, mas que mesmo assim não deixa nunca o barco afundar! Ver esse filme nos enche de coragem!!!
Quantas vezes assisti? +ou- 10 vezes!!!!!

__________



O Diário de Bridget Jones

Há anos atrás, quando assisti esse filme pela primeira vez fiquei apaixonada por ele. Ele é o tipo de filme "abaixo deprê!", porque você ri tanto que cura qualquer depressão. Isto porque nunca imaginou existir alguém tão bitolada quanto Ms Bridget Jones.
Depois de assistir por umas 6vezes(!!!) acabei enjoando e não quis mais ver, até que dias atrás resolvi encará-lo novamente e virei fã de novo. Os dois gatos do filme, Mark Darcy e Daniel Cleaver são os tontos mais lindos do ReinoUnido, e o melhor momento do filme é o da briga entre os dois.
É um filme bastante inglês e a atuação tipicamente britânica de Hugh Grant é impecável!!
Imperdível!!!!!!
Com Renée Zellweger, Hugh Grant, Colin Firth

Record atual: Assisti cerca de 15 vezes!!!!

__________


Legalmente Loira 1 e 2

Não sei quantas vezes assisti aos dois filmes (acho que umas 10 vezez!!!), pois são muito bons, divertidos, e Reese Whiterspoon se supera ao encarnar essa personagem, que se fosse interpretada por outra atriz talvez tivesse fadada ao fracasso, tornando-a um sucesso depúblico e crítica.
Para quem quer dar boas risadas e se entreter e ficar longe da tristeza e da solidão, nada como curtir "Elle Woods". Gato do filme: Luke Wilson!!!!!!!!

__________

Tudo em família
Mais uma vez, Sarah Jessica Parker dá um show, não só como atriz, mas também enquanto a personagem Meredith Morton. É um filme muito legal que mistura comédia, espírito natalino, drama e romance. Os dois gatos do filme????? Luke Wilson e Dermot Mulroney. Filme bom para ver debaixo do cobertor!!!! Gostei e não gostei do final porque a Meredith é colocada de escanteio, mas..... só o belo Luke Wilson compensou a perda!!!!! Você vai adorar!!!!
Já assiti umas 7 vezes!!!

__________




Diários de Motocicleta
Esto trabajo es sobre la trajetória del personaje de Ernesto Che Guevara en el filme Diários de Motocicleta .
La película fue dirigida por Walter Salles, y el guión, escrito por el puertorriqueño José Rivera. El filme se basa en lo diario íntimo de viaje del joven Che, y también en el relato realizado por el próprio Alberto Granado: ”Con Che por Sudamérica”.
La película conta el viaje de los dos viajeros através de Sudamérica. La idea era recorrer toda América del Sur, para culminar en Perú doce meses después cuando Granado cumpliera los 30.
Apesar de las críticas negativas que tuvo la película, podemos ver un filme romántico, humanitário, dramático y cômico .
La história empieza em 1952, cuando Ernesto Guevara, de 23 anõs, poco antes que termine sus estudos de medicina, y su amigo Alberto Granado (bioquímico), de 29 anõs, salen de Buenos Aires en una motocicleta Norton 500 (“La Poderosa”) en busca de aventuras y novedades.
Para cumplir el sueño que comparten, los dos viajeros van a enfrentar muchas dificultades
por causa de sus escaso fondos y lo insuficiente de su equipamiento. Pero no van a desistir.
En la primera parte del filme, Granado y Guevara se lanzan a la ruta, se pelean, se diverten y enfrentan las primeras dificultades por causa de la motocicleta. Después de cruzar la frontera con Chile,un terrible choque con una manada de vacas le provoca a La Poderosa un tremendo danõ, de modo que esta no puede repararse. Entonces Alberto se pone desolado, pero Ernesto lo convence de continuar el viaje.
Cuando finalmente llegan a Venezuela, la distancia que han recorrido ya no puede ser medida en kilómetros. El viaje hacia el corazón de Latinoamérica ha despertado en ambos al hombre en el que podrán transformarse; han experimentado los primeros llamados de lo que será su pasión por la justicia, el impulso de mejorar las condiciones del mundo que los rodea. Uno de ellos retornará a trabajar en la ciencia con renovados propósitos; el otro continuará hasta convertirse en uno de los líderes revolucionarios más importantes del siglo XX.

OS MELHORES FILMES DO GÊNERO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E viva as Drag Queens!!!!!

Se você ainda não assistiu :

Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar
(To Wong Foo Thanks for Everything, Julie Newmar )
e
PRISCILA A RAINHA DO DESERTO.
Você não sabe o que está perdendo!!!!
São dois filmes ótimos e tem atuações fantásticas de atores do primeiro time de Hollywood.
Quantas vezes já assiti?
Sem brincadeira, mais de 6 vezes! Ou será mais ...
Todas as vezes que está pasandoeu assito, mas vou confessar ... gosto mais do primeiro (com esse título grande e tudo) Aliás, esse título não faz juz ao grande filme que é, isto porque não parece nem um pouco título de filme. Se alguém souber explicar o que passou na cabeça do diretor, diz aqui!!!

OS MELHORES DRAMAS !

  • Central do Brasil
  • Ninguém é perfeito
  • Se fosse verdade